Educação Financeira no Curso Técnico em Zootecnia Integrado ao Ensino Médio: Contribuição para a Integração Curricular

Palavras-chave: Educação Financeira, Formação Emancipatória, Educação Profissional

Resumo

O presente artigo teve como objetivo investigar como a Educação Financeira pode contribuir para a integração curricular no Curso Técnico Integrado em Zootecnia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, a coleta de dados foi realizada por meio de trabalho de campo sistemático. O lócus para esta pesquisa foi o campus Rio Pomba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Como participantes da pesquisa foram escolhidos quatro docentes, conforme análise do Projeto Pedagógico do Curso. Os resultados deste estudo indicam que os docentes acreditam que a Educação Financeira possa contribuir com a formação crítica e emancipatória dos estudantes.

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Biografia do Autor

Eduardo dos Anjos Mota, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba

Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Técnico Administrativo em Educação no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Rio Pomba, Minas Gerais, Brasil.

Marcos Pavani de Carvalho, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

Doutor em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Professor Titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Rio Pomba, Minas Gerais, Brasil.

Liliane Martinez Antonow, Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba

Mestre em Matemática pela Universidade Estadual Paulista. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Rio Pomba, Minas Gerais, Brasil.

Referências

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Publicado
2023-12-23
Como Citar
MOTA, E. DOS A.; CARVALHO, M. P. DE; ANTONOW, L. M. Educação Financeira no Curso Técnico em Zootecnia Integrado ao Ensino Médio: Contribuição para a Integração Curricular. Revemop, v. 5, p. e202317, 23 dez. 2023.
Seção
Artigos