Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre a Revemop
Apresentação
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Template
Contato
Equipe Editorial
Número Atual
Números Anteriores
Notícias
Submissões
PPGEDMAT
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 (2021): Rolling Pass
v. 3 (2021): Rolling Pass
Publicado:
2021-01-01
Artigos
A inserção de textos originais na disciplina de História da Matemática a partir de um problema do documento Sea Island Mathematical Manual
Lívia Monteiro Pontes, Antonia Naiara de Sousa Batista, Ana Carolina Costa Pereira
e202101
PDF
AmeliCA
Levantamento de pesquisas brasileiras sobre o Conhecimento Matemático para o Ensino e Formação de Professores
Rosângela Milagres Patrono, Ana Cristina Ferreira
e202102
PDF
AmeliCA
Formação do Professor de Matemática Mediada pelo Coordenador Pedagógico
Caio Augusto Xavier Fernandes, Armando Traldi Jr
e202103
PDF
AmeliCA
Soluções de Equações Quadráticas por ‘Abd Al-Hamid Ibn Turk na Formação Inicial do Professor de Matemática
Giselle Costa de Sousa, Jéssica Targino Muniz
e202104
PDF
AmeliCA
A Etnomodelagem na formação de professores: uma análise a partir de produções recentes
José Lucas Matias de Eça, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
e202105
PDF
AmeliCA
Interdisciplinaridade em trabalhos na Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática
Thaís Ribeiro da Silva, Paloma Silva de Lima, Bárbara de Paula Motta Mirson, Jussara de Loiola Araújo
e202106
PDF
AmeliCA
Triângulos no pentágono: diferentes registros para resolver um problema
Roselene Alves Amâncio, André Augusto Deodato
e202133
PDF
Enfoque Ontosemiótico: abordagens teóricas, metodológicas e práticas
Apresentação Seção Temática - Enfoque Ontossemiótico da Cognição e Instrução Matemática (EOS): abordagens teóricas, metodológicas e práticas
José Fernandes da Silva, Luis Roberto Pino-Fan
1-6
PDF
Uma perspectiva ontosemiótica dos problemas e métodos de pesquisa em educação matemática
Juan D. Godino, Carmen Batanero, María Burgos, María M. Gea
e202107
PDF (Español (España))
AMELICA (Español (España))
Significados de Referência da Estatística Qui-quadrado: um Olhar Histórico-epistemológico
Jesus Guadalupe Lugo-Armenta, Luis Roberto Pino-Fan, Blanca Rosa Ruiz Hernandez
e202108
PDF (English)
Análise dos significados do conceito de diferencial de uma perspectiva ontosemiótica
Manuel Alejandro Verón, Belén Giacomone
e202109
PDF (Español (España))
A Idoneidade didática como ferramenta metodológica: desenvolvimento e contextos de uso
Omar Malet, Belen Giacomone, Ana María Repetto
e202110
PDF (Español (España))
A Formação Continuada de Professores na perspectiva dos Conhecimentos Didáticos Matemáticos
Patricia Pujol Goulart Carpes, Eleni Bisognin
e202111
PDF
Professores de matemática e a articulação dos sentidos atribuídos às representações semióticas em situações de tratamento. O caso da probabilidade simples
Gladys Mejia Osorio, Pedro Javier Rojas Garzón
e202112
PDF (Español (España))
O Enfoque Ontossemiótico: uma análise da geometria na coleção de livro didático de Matemática no Ensino Técnico Integrado ao Médio
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Renata Barbosa Ferreira
e202113
PDF
Taxa de variação instantânea com magnitudes infinitamente pequenas: uma experiência no Ensino à Distância
Guadalupe Candelario Félix Sandoval, Agustín Grijalva Monteverde
e202114
PDF (Español (España))
Uma visão da rede de teorias TAC-EOS sobre o papel das conexões matemáticas na compreensão da derivada
Camilo Andrés Rodríguez-Nieto, Flor Monserrat Rodríguez-Vásquez, Vicenç Font Moll, Armando Morales-Carballo
e202115
PDF (Español (España))
A visão de idoneidade didática epistêmica sobre média aritmética presente em livros didáticos
Marcos Antonio Santos de Pinho
e202116
PDF
Enfoque Ontossemiótico da Cognição e Instrução Matemática: um estudo metanalítico das teses produzidas no Brasil
Adriana Breda, Giorgio Bolondi, Roger de Abreu Silva
e202117
PDF
Utilização de ferramentas de idoneidade didática para análise do conceito de função em livros didáticos
Nádia Helena Braga, Vânia Maria Pereira Santos-Wagner
e202127
PDF
Análise ontosemiótica de um Livro Didático colombiano da Educação Básica: o caso da Matemática Comprimento do objeto
Cristian Camilo Fúneme Mateus, Leidy Julieth Linares Beltrán, Omaida Sepúlveda Delgado
e202128
PDF
Da engenharia à idoneidade didática no ensino da matemática
Juan D. Godino
e202129
PDF
Planejamento e implementação de uma proposta de estudos para a Geometria na perspectiva do Enfoque Ontosemiótico
Andrielly Viana Lemos, Carmen Teresa Kaiber
e202130
PDF
Análise do significado institucional das abordagens probabilísticas no nível secundário superior, um estudo de caso
Ilseth Johana Leyva Zazueta, Manuel Alfredo Urrea Bernal, Eleazar Silvestre Castro
e202131
PDF (Español (España))
Produtos Notáveis e Emoções: uma análise de Práticas Matemáticas sob o viés dos Critérios de Idoneidade Didática
Luciana Correia de Amorim, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão, Sandra Maria Pinto Magina
e202132
PDF
Avaliação de uma proposta educacional para o desenvolvimento do raciocínio algébrico a partir da noção de linearidade
Cecilia Gaita, Raúl Supo, Francisco Ugarte
e202134
PDF (Español (España))
Análise ontosemiótica de práticas que envolvem a elaboração e validação de conjecturas: uma tarefa formativa para futuros professores
María Elena Markiewicz, Silvia Catalina Etchegaray
e202135
PDF (Español (España))
Planejamento de espaços formativos e a mobilização do Conhecimento Didático-Matemático: um olhar para o Programa Residência Pedagógica
Jose Fernandes da Silva, Douglas da Silva Tinti
e202136
PDF (English)
PDF
Pesquisas em Educação Matemática e suas relações com a área da Educação
Apresentação Seção Temática - Pesquisas em Educação Matemática e suas relações com a área da Educação
Cármen Lúcia Brancaglion Passos , Flávia Santos Soares, Fabiana Fiorezi de Marco, Flávia Cristina de Macêdo Santana
1-6
PDF
Educação Matemática e suas relações com campos disciplinares e profissionais na elaboração de novos saberes
Wagner Rodrigues Valente
e202118
PDF
Um mapeamento de pesquisas sobre atividades de Modelagem Matemática desenvolvidas de forma online
Rhômulo Oliveira Menezes, Marcelo Almeida Bairral
e202119
PDF
A Etnomatemática na formação inicial dos futuros professores de Matemática: revelando olhares e marcas
Gisele Americo Soares, Maria Cecilia Fantinato
e202120
PDF
Professores de matemática em formação inicial elaborando uma situação desencadeadora de aprendizagem no Clube de Matemática
Cezar Augusto Ferreira, Maria Marta da Silva, Wellington Lima Cedro
e202121
PDF
Apontamentos sobre as ausências da Base Nacional Comum Curricular de Matemática
Júlio César Valle
e202122
PDF
Entre a Arte e o Sentido: a Matemática por trás das biojoias
Sandra Cobalchini Lima, Carmem Lucia Artioli Rolim
e202123
PDF
Os princípios da Atividade Orientadora de Ensino (AOE) e a Educação Escolar como direito
Susimeire Vivien Rosotti de Andrade, Patricia Sandalo Pereira, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
e202124
PDF
O estágio nos cursos de licenciatura em matemática em universidades baianas: recontextualizações e (re)existências
Mayara Miranda Santos, Flávia Cristina de Macêdo Santana, Marta Élid Amorim
e202125
PDF
O texto do material planejado de uma formação e-learning em modelagem matemática tematizando bullying
Larissa Borges de Souza Lima, Ana Virginia de Almeida Luna
e202126
PDF
10.33532
2596-0245
B2
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave