Rigor no ensino de funções quadráticas: uma proposta para a sala de aula

  • Thamyres Ribeiro Medeiros
  • José Barbosa Gomes Universidade Federal de Juiz de Fora
Palavras-chave: Função quadrática, Parábola, Gráfico.

Resumo

Este artigo visa apresentar uma proposta de ensino rigoroso do que é uma parábola, utilizando-se de materiais práticos de baixo custo na sua abordagem. Também são apresentados alguns dados estatísticos feitos com os alunos de diferentes escolas sobre o uso do método apresentado no texto.

Referências

[1] BRASIL. Portaria nº 62, 01 de agosto de 2017. Diário Oficial da União, Poder Executivo, Brasília, DF, 02 ago. 2017. Seção 1, p. 16-17.
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[4] E. L. Lima. Números e Funções Reais. SBM, Rio de Janeiro, 2013.
Publicado
2022-01-18
Como Citar
Ribeiro Medeiros, T., & Barbosa Gomes, J. (2022). Rigor no ensino de funções quadráticas: uma proposta para a sala de aula. Revista De Matemática Da UFOP, 1(01), 25-33. Recuperado de https://periodicos.ufop.br/rmat/article/view/5227