Rigor no ensino de funções quadráticas: uma proposta para a sala de aula
Resumo
Este artigo visa apresentar uma proposta de ensino rigoroso do que é uma parábola, utilizando-se de materiais práticos de baixo custo na sua abordagem. Também são apresentados alguns dados estatísticos feitos com os alunos de diferentes escolas sobre o uso do método apresentado no texto.
Referências
[2] J. J. Delgado, K. R. Frensel e L. S. Crissaff. Geometria Analítica, 2ª edição. SBM, Rio de Janeiro, 2017.
[3] BNCC do Ensino Médio. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/historico/BNCC_EnsinoMedio_embaixa_site_110518.pdf. Acesso em: 28 out. 2021.
[4] E. L. Lima. Números e Funções Reais. SBM, Rio de Janeiro, 2013.
Copyright (c) 2022 Revista de Matemática
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.