Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre a Revemop
Apresentação
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Template
Contato
Equipe Editorial
Número Atual
Números Anteriores
Notícias
Submissões
PPGEDMAT
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 (2023): Rolling Pass
v. 5 (2023): Rolling Pass
Publicado:
2023-01-01
Artigos
Um passeio pelas Olimpíadas de Matemática: das origens aos atuais cenários no mundo e no Brasil
Carlos Roberto Torrente, Frederico da Silva Reis
e202301
PDF
XML no Amelica
Educação em Direitos Humanos no EBRAPEM: aspectos sociopolíticos, teóricos e práticos presentes nesses trabalhos
Ewerson Tavares Silva, José Pedro Machado Ribeiro
e202302
PDF
XML no Amelica
O ChatGPT como recurso de apoio no ensino da Matemática
Renan Pereira Santos, Claudinei de Camargo Sant'Ana, Irani Parolin Sant'Ana
e202303
PDF
A inserção do conteúdo de Grandezas e Medidas nos Anos Iniciais: um Estado do Conhecimento
Jordana Vahl Bohrer, Rafael Montoito, Aline Vieira da Cunha
e202306
PDF
O Planejamento Familiar: desvelando contribuições da Resolução de Problemas para a Educação Financeira de estudantes–trabalhadores
Sonia Mara dos Santos Oliveira, Marger da Conceição Ventura Viana
e202309
PDF (English)
PDF
Conceitos matemáticos na escala de cordas do Sector de Thomas Hood: possibilidades para Educação Matemática
Lívia Bezerra de Alencar, Ana Carolina Costa Pereira
e202310
PDF
Conhecimento de Probabilidade de Alunos do Ensino Médio após o Ensino
José António Fernandes, Bruno Marx Braga
e202311
PDF
Movimento de Ruptura Hegemônica dos Livros Didáticos para os Materiais Digitais na Prática dos Professores de Matemática no Ensino Médio
Márcio Urel Rodrigues, Acelmo Jesus Brito, Luciano Duarte da Silva
e202312
PDF
Mudanças na relação dos estudantes com a matemática: um olhar para desdobramentos da pandemia e do tempo integral
Pedro de Oliveira Ribeiro Penna, André Augusto Deodato
e202313
PDF
A Produção Científica do Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM) sobre o Senso Espacial na Educação Infantil
Kauane Lemos Santiago, Klinger Teodoro Ciríaco
e202316
PDF
Educação Financeira no Curso Técnico em Zootecnia Integrado ao Ensino Médio: Contribuição para a Integração Curricular
Eduardo dos Anjos Mota, Marcos Pavani de Carvalho, Liliane Martinez Antonow
e202317
PDF
O Ensino de Cálculo diferencial e integral: a perspectiva dos autores de livros-texto
Amarildo Silva, Hernando Franco, Alexandre Zocolotti
e202319
PDF
O círculo trigonométrico manipulável no ensino e na aprendizagem de razões trigonométricas de ângulos especiais
Hamiro Berta Miambo; Paulo Diniz Bene
e202320
PDF
STEAM na Educação em Ciências e Matemática: uma análise dos principais estudos sobre a abordagem
Bruno Diniz Faria Rezende, Karly Barbosa Alvarenga
e202321
PDF
“Novo” Ensino Médio: o que revelam os Casos de Ensino produzidos e socializados por uma professora de Matemática
Claudia Starling, Fernando Miranda Arraz, Fabrícia Ribeiro Gontijo
e202323
PDF
Jogos e brincadeiras no ensino de Matemática: análise de um Livro do PNLD 2022
Kemilly Layane da Silva, Edvonete Souza de Alencar
e202324
PDF
Atitudes acerca da Matemática: percepções de estudantes de Pedagogia sobre escolha profissional e ensino e aprendizagem
Flaviane Carla da Silva, Giovana Pereira Sander, Nelson Antonio Pirola
e202325
PDF
Historia Social de la Educación Matemática (HISOEM): Diálogos y Contribuciones
Apresentação Seção Temática - História Social da Educação Matemática (HISOEM): diálogos y contribuições
Fredy Enrique González
1-8
PDF
Integração da decomposição geométrica e da cosmovisão andina no ensino da álgebra no 9º EGB no Equador
María Luz Turriaga, Natalia Fátima Sgreccia
e202304
PDF (Español (España))
Primórdios da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de São João del-Rei: aspectos políticos e sociais
Paulo Henrique Apipe Avelar de Paiva, Maria Laura Magalhães Gomes
e202305
PDF
Livros didáticos: testemunhas da influência espanhola na educação matemática venezuelana entre os séculos XVI e XIX
Walter O. Beyer K.
e202307
PDF (Español (España))
O processo histórico de disciplinarização do cálculo infinitesimal no Brasil
Marianna Del Secchi Sypnievski, Gert Schubring
e202308
PDF
Grupos de pesquisa em história da Matemática: pensamento coletivos em comunidades de prática
Iran Abreu Mendes
e202314
PDF
Ensino Profissional Técnico: caminhos percorridos por João Lüderitz para a reorganização do ensino de matemática (1909)
Renata Feuser Silveira, David Antonio da Costa
e202315
PDF
O livro Introdução ao Cálculo dos D’Ambrosio: precursor do Pré-Cálculo?
Wagner Rodrigues Valente, Eliene Barbosa Lima, Circe Mary Silva da Silva
e202318
PDF
Reformulações Curriculares: formação docente para o Ensino de Matemática na FE/UERN (1966-1995)
Amanda Fernandes de Lima Andrade , Débora Dantas Silva, Marcelo Bezerra de Morais
e202322
PDF
Cálculo Diferencial e Integral na Graduação em Matemática: Contribuições da Resolução de Problemas e da Análise da Produção Escrita
Luciana Ávila Rodrigues, Regina da Silva Pina Neves, Raquel Carneiro Dörr
e202326
PDF
10.33532
2596-0245
B2
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave