Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contacto
Avisos
Envíos
Indexadores
PPG-Letras
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 2 (2021): A (trans)formação de educadores de Língua Portuguesa e a Base Nacional Comum Curricular: experiências vivenciadas, práticas (des)construídas e saberes (re)feitos
Vol. 9 Núm. 2 (2021): A (trans)formação de educadores de Língua Portuguesa e a Base Nacional Comum Curricular: experiências vivenciadas, práticas (des)construídas e saberes (re)feitos
Publicado:
2021-12-29
Número completo
RevistaCompleta (Português (Brasil))
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de Língua Portuguesa e a criticidade na práxis pedagógica: do(s) Letramento(s) Críticos aos Multiletramentos
Michelle Campêlo Costa, Helenice Joviano Roque de Faria, Rosana Helena Nunes, Kleber Aparecido da Silva
16-31
pdf (Português (Brasil))
REPRESENTACIONES DOCENTES SOBRE LA BASE CURRÍCULA COMÚN NACIONAL Y SUS IMPLICACIONES PARA LA ESCUELA SECUNDARIA
Vangela do Carmo Oliveira Vasconcelos, Vanda do Carmo Barbosa Ferreira
32-46
pdf (Português (Brasil))
O ERE em língua portuguesa: estratégias pedagógicas com as TDICS em formação inicial de professores
Gustavo Justino Pamplona, Maiara Coelho Rodrigues, Elizenice de Vasconcelos Peixoto Barros, Geam Karlo-Gomes
47-69
pdf (Português (Brasil))
Formação de professores: estágio obrigatório em tempos de pandemia
Sofia Schemes Prodanov, Thami Riva, Lovani Volmer
70-88
pdf (Português (Brasil))
O trabalho com a língua portuguesa no ensino fundamental entre as práticas docentes e a BNCC
Silvio Nunes da Silva Júnior, Lucas Henrique de Omena, Dafhine Alves Silva Santos
89-107
pdf (Português (Brasil))
Enseñanza de la literatura en diálogo con la Base Curricular Nacional Común:
Natália Branchi, Izandra Alves
108-125
pdf (Português (Brasil))
O ensino de Literaturas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino médio: apontamentos críticos
Gabriela Mendes Morais, Rodrigo Corrêa Martins Silva Machado
126-138
pdf (Português (Brasil))
Experiências orais e escritas nas Plenarinhas da Educação Infantil: um guia de formação docente enquanto se propõe a participação infantil (DF, 2013-2021)
Etienne Baldez Louzada, Geovanna Asevedo Lago Barbosa
139-155
pdf (Português (Brasil))
Vitalidade de Língua na Perspetiva da Comunidade de Fala: O caso do Patuá
Szu Yu Lee, Jingwei Zhang
156-173
pdf (Português (Brasil))
Processamento sociocognitivo da intertextualidade: recursividade como ferramenta de análise linguístico-textual
Ev’Ângela Batista Rodrigues de Barros, Igor Richielli Braga Campos
174-195
pdf (Português (Brasil))
Aspectos Segmentais e Suprassegmentais na Avaliação da Pronúncia do Professor de Língua Estrangeira
Diego Oliveira
196-218
pdf (Português (Brasil))
(Des) colonialidad, cultura y producciones de identidad (es): la identidad del profesor de español en las instituciones brasileñas
Naiara de Paiva Vieira
218-234
pdf (Português (Brasil))
As canções como unidade de ensino na sala de aula de Francês como Língua Estrangeira
Priscilla Barbosa de Oliveira Melo
235-253
pdf (Português (Brasil))
Aula de leitura: da materialidade semiótica do texto a imaginação simbólica
Laécio Fernandes de Oliveira, Linduarte Pereira Rodrigues
254-277
pdf (Português (Brasil))
Fruição livre no ensino literário: adequações e contradições educacionais na BNCC
Igor D' Aguiar Siqueira de Lemos
278-290
pdf (Português (Brasil))
Caletroscópio
ISSN
: 2318-4574
Qualis Periódicos 2017-2020
: B1
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)