Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Sobre a Caletroscópio
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Notícias
Submissões
Indexadores
POSLETRAS
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2021): A (trans)formação de educadores de Língua Portuguesa e a Base Nacional Comum Curricular: experiências vivenciadas, práticas (des)construídas e saberes (re)feitos
v. 9 n. 2 (2021): A (trans)formação de educadores de Língua Portuguesa e a Base Nacional Comum Curricular: experiências vivenciadas, práticas (des)construídas e saberes (re)feitos
Publicado:
2021-12-29
Edição completa
RevistaCompleta
Artigos - Dossiê
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de Língua Portuguesa e a criticidade na práxis pedagógica: do(s) Letramento(s) Críticos aos Multiletramentos
Michelle Campêlo Costa , Helenice Joviano Roque de Faria , Rosana Helena Nunes, Kleber Aparecido da Silva
16-31
pdf
Representações docentes acerca da Base Nacional Curricular Comum e suas implicações para o Ensino Médio
Vangela do Carmo Oliveira Vasconcelos, Vanda do Carmo Barbosa Ferreira
32-46
pdf
O ERE em língua portuguesa: estratégias pedagógicas com as TDICS em formação inicial de professores
Gustavo Justino Pamplona, Maiara Coelho Rodrigues, Elizenice de Vasconcelos Peixoto Barros, Geam Karlo-Gomes
47-69
pdf
Formação de professores: estágio obrigatório em tempos de pandemia
Sofia Schemes Prodanov, Thami Riva, Lovani Volmer
70-88
pdf
O trabalho com a língua portuguesa no ensino fundamental entre as práticas docentes e a BNCC
Silvio Nunes da Silva Júnior, Lucas Henrique de Omena, Dafhine Alves Silva Santos
89-107
pdf
O ensino da Literatura em diálogo com a Base Nacional Comum Curricular: experiências literárias na pandemia
Natália Branchi, Izandra Alves
108-125
pdf
O ensino de Literaturas na Base Nacional Comum Curricular do Ensino médio: apontamentos críticos
Gabriela Mendes Morais, Rodrigo Corrêa Martins Silva Machado
126-138
pdf
Experiências orais e escritas nas Plenarinhas da Educação Infantil: um guia de formação docente enquanto se propõe a participação infantil (DF, 2013-2021)
Etienne Baldez Louzada, Geovanna Asevedo Lago Barbosa
139-155
pdf
Artigos - Fluxo contínuo
Vitalidade de Língua na Perspetiva da Comunidade de Fala: O caso do Patuá
Szu Yu Lee, Jingwei Zhang
156-173
pdf
Processamento sociocognitivo da intertextualidade: recursividade como ferramenta de análise linguístico-textual
Ev’Ângela Batista Rodrigues de Barros, Igor Richielli Braga Campos
174-195
pdf
Aspectos Segmentais e Suprassegmentais na Avaliação da Pronúncia do Professor de Língua Estrangeira
Diego Oliveira
196-218
pdf
(Des)colonialidade, cultura e produções de identidade(s): a identidade do professor de espanhol em instituições brasileiras
Naiara de Paiva Vieira
218-234
pdf
As canções como unidade de ensino na sala de aula de Francês como Língua Estrangeira
Priscilla Barbosa de Oliveira Melo
235-253
pdf
Aula de leitura: da materialidade semiótica do texto a imaginação simbólica
Laécio Fernandes de Oliveira, Linduarte Pereira Rodrigues
254-277
pdf
Fruição livre no ensino literário: adequações e contradições educacionais na BNCC
Igor D' Aguiar Siqueira de Lemos
278-290
pdf
Caletroscópio
ISSN
: 2318-4574
Qualis Periódicos 2017-2020
: B1
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)